FORMAS DE PAGAMENTO
Atualmente, os pagamentos são feitos através da Nuvem Pago, nele é possível pagar das seguintes formas:
- Cartão de crédito (é possível parcelar, com uma porcentagem de juros)
- Boleto bancário (é importante saber que podem levar até 3 dias úteis pra compensar o pagamento, ele não cai na hora, ok?)
- PIX, através da Nuvem Pago
Não aceitamos pagamento via depósito ou transferência bancária.
Você receberá um e-mail da Nuvem Pago assim que seu pagamento for aprovado.
FORMAS DE ENVIO
Atualmente a Snowflake Home trabalha com motoboy para a região de Curitiba/PR e os Correios, Buslog, Loggi, Sequoia, Azul Cargo Express e o Retira Kangu para realização dos demais envios das encomendas.
Os métodos que você pode escolher para envio (todos com código de rastreio):
CORREIOS SEDEX - É o envio mais caro dos Correios, mas também o que chega mais rápido. O tempo para chegar no destinatário varia de acordo com a localidade, não é um prazo padrão.
CORREIOS PAC - É uma opção um pouco mais em conta que Sedex, mas leva um pouco mais de tempo para chegar no destinatário.
LOGGI - Atende boa parte do Brasil com o melhor custo beneficio.
SEQUOIA - Atende boa parte do Brasil, podendo ser a opção mais viavel para você.
BUSLOG - Atende parte do sudeste e sul, a principio uma das mais econômicas e que tem o menor tempo de entrega.
AZUL CARGO EXPRESS - E-COMMERCE - dependendo da região tem o melhor custo beneficio.
AZUL CARGO EXPRESS - AMANHÃ - para um melhor beneficio para quem deseja receber mais rapido, dependendo da região.
RETIRADA KANGU - O ponto Kangu é um estabelecimento treinado e qualificado para oferecer serviço de retirada de mercadoria. Você escolhe o local para retirar a sua encomenda e precisa ir lá. O local pode ser uma papelaria, um mercadinho ou uma loja do seu bairro.
PRAZO
O prazo varia de acordo com a forma de envio escolhida e a localidade do destinatário. Essa informação estará no checkout quando você for selecionar o frete, ou quando realizar a simulação do frete na página do produto.
DÚVIDAS FREQUENTES A RESPEITO DO ENVIO
1) Apareceu um aviso "Postado no horário limite da agência" com um símbolo amarelo no rastreamento do CORREIOS, devo me preocupar?
Não, isso não influencia em nada no seu envio, só significa que a agência cadastrou sua encomenda após o horário normal deles. Não se preocupe com o símbolo amarelo.
2) Fiz a compra ontem, selecionei o frete pra chegar em 1 dia e ainda não chegou, e agora?
Esse é o prazo das empresas de transportes. Existe também nosso prazo pra poder despachar sua encomenda, você deve considerar prazo de postagem + prazo das empresas de transporte.
Então, se nosso prazo atual está em 5 dias úteis, por exemplo, e você selecionou o prazo de 2 dias úteis pra chegar em sua residência, você deve considerar 7 dias úteis.
3) Quando minha encomenda será despachada?
Os envios e entregas são realizados toda terça-feira e sexta-feira (para compras até o dia anterior) - exceto feriados.
4) O prazo pra minha encomenda chegar em minha casa ultrapassou, como devo prosseguir?
É possível você ligar para a transportadora que foi escolhida para o envio e para pedir mais informações a respeito da sua encomenda e seu paradeiro. Oferecendo o código de rastreio é o suficiente para darem um posicionamento. Mas mesmo assim estamos disponíveis para tirar suas dúvidas e te ajudar através do e-mail [email protected]
5) Vish! Minha encomenda está voltando para vocês, e agora?
Se sua encomenda está voltando para o remetente, algumas coisas podem ter acontecido:
a. O endereço está correto, porém, o carteiro tentou realizar 3 envios em sua residência e não foi atendido.
Nesse caso, precisaremos cobrar um novo valor de frete para podermos te reenviar a encomenda. Assim que a encomenda voltar, entraremos em contato via e-mail com as informações.
b. O endereço foi enviado incompleto ou incorretamente no site.
Nesse caso, como é responsabilidade do cliente enviar o endereço corretamente, infelizmente teremos que cobrar um novo valor de frete para te enviar para o endereço correto, que solicitaremos via e-mail assim que a encomenda voltar para nós.
c. O endereço foi enviado corretamente no site, mas mesmo assim está voltando para o remetente.
Nem sempre as empresas de transporte sinalizam no rastreamento qual foi o motivo correto da encomenda estar voltando, por isso, será necessário aguardar que a encomenda volte para nós, para podermos ver o que foi escrito na caixa e entender o que pode ter acontecido. Entraremos em contato via e-mail.
Caso o erro tenha sido nosso, enviaremos novamente para você com as informações corretas sem custos adicionais. Mas caso o problema tenha a ver com o destinatário, seguiremos o procedimento normal de cobrar um novo frete.
IMPORTANTE SABER
1) Nós da Snowflake Home, assim como diversos outros e-commerces, trabalhamos com os Correios, Buslog, Loggi, Sequoia, Azul Cargo Express e o Retira Kangu, que são outras empresas. Infelizmente nós não temos controle sobre o que acontece com sua encomenda assim que ela é despachada, apenas através do código de rastreio ou contato com eles.
Por isso, pedimos a compreensão caso algum imprevisto aconteça durante o seu envio, pois como dito, não controlamos os prazos das empresas de transporte. De qualquer forma, estamos 100% dispostos a resolver possíveis problemas da melhor forma possível, não se preocupa, não queremos que você saia prejudicado.
2) O envio das informações corretas do endereço é de responsabilidade do cliente. Infelizmente não temos como saber se falta complemento ou se o número está errado, por isso, é importante atentar-se na hora de escrever o endereço no site para evitar que sua encomenda volte para nós, ok?
3) O prazo de postagem começa a ser contado no dia seguinte após o pagamento ser aprovado. Não se esqueça que boletos podem levam até 3 dias úteis para compensar.